Os 7 erros que os blogs de artesanato cometem.

1- Foto de má qualidade

Esse, sem dúvida, é um dos principais erros encontrados em blogs. Você só vai prejudicar a imagem do seu trabalho se colocar fotos ruins, de baixa qualidade. Isso passa uma péssima impressão para quem está comprando e certamente tira a beleza dos seus produtos. A foto é o cartão de visita do seu produto, se ela passar uma boa imagem, o seu trabalho será valorizado. Invista em boas fotos e você vai ter bons resultados

2- Marca d' agua exagerada  em  imagens
Esse é mais um erro bastante comum. Pensar em proteger as suas fotos contra quem copia e acabar exagerando. Há muita gente por aí que coloca essas marcas d’água nas fotos, prejudicando completamente a visualização da foto. Quer uma dica? Se for mesmo colocar o seu nome ou endereço do seu blog na foto, coloque no cantinho. Quanto menor, melhor! Não se preocupe com cópias, elas sempre existiram e vão continuar existindo. Instrua a pessoa que acessa o seu blog a colocar os créditos da foto quando for copiar, ao invés de poluir as suas fotos com marcas d’água.
  

3-Poluição visual muito  clorido e má gosto

Você adora imagens coloridas, brilhos, objetos se movimentando? Pois o seu visitante provavelmente não gosta. É muito ruim quando você entra em um site poluído visualmente. Dificilmente uma pessoa vai conseguir permanecer no seu blog por muito tempo se ele é assim. Quanto mais claro e limpo é o seu blog, menos cansado o visitante vai ficar e mais ele vai poder admirar os seus trabalhos. Não deixe os adereços do seu blog chamarem mais atenção que o seu trabalho. Quando você coloca muitos detalhes no site, o trabalho fica ofuscado. Se você acha que os visitantes gostam de bichinhos mexendo e brilho, você está errada!

4- Conteudo de baixa  qualidade


Todos nós que navegamos na internet estamos em busca de informações. Não há nada pior que entrar em um site que não tenha aquilo que você está procurando. Pensando nisso, faça o conteúdo do seu blog ser atrativo para o visitante. Vamos imaginar que você trabalhe com roupas decoradas com Fuxico. No seu blog você pode dar dicas de como usar as roupas, como combinar, qual tipo de peça sua adequada para cada ocasião. Não é muito melhor entrar em um site que tenha dicas e informações ao invés de somente fotos de produtos? Certamente o seu visitante vai gostar, ficar mais tempo no site e se interessar mais pelos seus produtos.

5-
Fontes difíceis de ler e com fundo sem contraste

Quando você escreve um texto no blog provavelmente vai querer que os visitantes leiam, não é? Então facilite a vida do seu visitante, escolha fontes fáceis de ler e coloque a cor do texto com um contraste legal em relação ao fundo. O ideal é colocar uma letra preta em um fundo claro com uma fonte básica, como Arial. Coloque também um tamanho médio, evite fontes muito pequenas. Se o seu visitante acessa o site e tem dificuldade em ler o que está escrito, pode ter certeza que ele vai perder a paciência logo, logo.

6-Contato dificil de achar


Se você tem um blog para divulgar os seus produtos, provavelmente vai querer que os seus visitantes entrem em contato com você. Certamente o contato é fundamental para que as pessoas façam perguntas e tirem as suas dúvidas. Mesmo sendo isso algo fundamental, em alguns blogs é uma tarefa quase impossível entrar em contato com o blogueiro. Isso porque o contato da pessoa não está claro no site e é necessário ficar procurando por toda a página até encontrar a o e-mail ou página de contato. Ao fazer um blog deixe bem claro qual é o seu e-mail e incentive as pessoas a entrarem em contato. Assim você poderá conhecer quem tem interesse no seu produto.

7-Musica de fundo
Para finalizar, o sétimo erro mais comum: as músicas de fundo em blogs. Isso realmente é muito irritante, entrar em um site e ser surpreendido por uma música de fundo. Imagine se você está em um dia com dor de cabeça, sem muita paciência e, navegando na internet, encontra um site que toca uma música. O que você vai fazer? Fechar o site, obviamente. Imagine então se você não gostar da música? Aí é pior ainda. Depois de imaginar essas situações, pense duas vezes antes de colocar uma música no seu blog.

creditos revista Artesanato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...