Advertisement

Main Ad

Como trabalhar com artesanato

Antes de começar a fazer artesanatos é importante conhecer suas limitações e saber o que faz de melhor para apostar nesse ponto. A dica é começar com trabalhos simples como: pintura em pano de pratocrochê ou porcelana fria.
Saiba exatamente para onde vai seu dinheiro, quanto gastou em cada material e o tempo utilizado para concluir o trabalho. Evite comprar os materiais de uma loja só e fique atento a possíveis promoções relâmpagos.
Controlar o fluxo de caixa, saber o quanto pode gastar e, principalmente, o quanto precisa ganhar para repor o investimento inicial são informações primordiais para calcular os lucros e evitar prejuízos. 

Feiras artesanais 

Vá às feiras artesanais e confira o que está no mercado. Esse passo é importante para adaptar o seu trabalho e saber o que comercializar, como e o preço estimado. Converse com alguns artesãos e também compradores. Descubra como fazer para entrar na feira com um trabalho seu. Quanto mais informações conseguir, melhor. 

Lojas 

Invista em lojas! Localize as mais próximas do seu local de trabalho e converse com o gerente. Mostre as vantagens e o que ele pode ganhar com isso. Se tiver vergonha é importante trabalhar para perdê-la, comprar é algo normal e natural, vender também é. 

Internet 

Outra alternativa prática e funcional é vender artesanatos na internet. Monte uma página simples no Facebook, veja o que as pessoas falam de seu trabalho e estabeleça uma relação cordial com o seu cliente. Mas cuidado com a área de entrega, deixe isso bem claro na descrição para não existir possíveis decepções e problemas.

Caloteiros 

Cuidado com eles! Entregue o produto somente perante pagamento, principalmente no começo. Lembre-se das suas contas. Vender fiado nunca é a melhor opção, só faça se for com uma pessoa já conhecida e se decidir arcar com os riscos dessa decisão.

Fonte AQUI 

Postar um comentário

0 Comentários