Advertisement

Main Ad

Atualize seu navegar

Cuidados com o layout do seu blog


Posted: 24 Mar 2010 01:56 PM PDT


A experiência que adquiri nos dois anos à frente do Dicas Blogger, me mostrou que a maioria das pessoas que criam um blog têm o desejo de receber muitos visitantes, comentários e até mesmo de fazerem sucesso. Mas um dos empecilhos para que isso se torne realidade, entre outras coisas, pode ser o layout (modelo, template) do blog.


Claro que o mais importante continua sendo a qualidade do conteúdo que oferecemos, mas um blog carregado, sem boa navegabilidade ou com cores berrantes, pode sim espantar futuros leitores. Já até escrevi sobre o tema em outras ocasiões:


Dicas Blogger: A importância do Template


Como atrair visitantes para seu blog – final


Nesta semana, precisei criar um blog do zero, desde as contas do Google, Blogger, Analytics, Feedburner e etc, até a configuração do domínio prórpio. Foi super legal, pois eu usei um dos novos modelos do Blogger, o layout ficou lindão e eu fiquei toda feliz.


Hoje fui mostrar o novo blog a alguns amigos (trata-se de um blog corporativo) e eis que me veio a surpresa: o layout estava HORRÍVEL! Passado o susto, logo descobri o porquê: o navegador padrão do computador que utilizamos para visualizarmos o blog, era o falecido Internet Explorer 6, que não é compatível com a internet com os novos modelos do Blogger.



Leia mais

Postar um comentário

0 Comentários