Advertisement

Main Ad

A IMPORTANCIA do TEMPLATE

1.Faça com que o visitante se sinta em casa. Gosto é algo muito particular, mas podemos tentar entrar em um consenso. Um template limpo, claro, sem muitas cores trará a impressão de limpeza e organização. Dá vontade de ficar e ler o que o autor tem a dizer. Ofereça um ambiente aconchegante para os olhos, bonito, agradável. Evite templates com resoluções acima de 1024 x 768 ou abaixo de 800 X 600. A maioria dos internautas utilizam essa faixa. Na dúvida, verifique no Google Analytics qual a resolução mais usada pelos leitores do seu blog.


2.Uma vez pronto o visual, pense na usabilidade. Coloque-se no lugar do leitor. Quando visitamos um blog pela primeira vez, estamos em busca de alguma coisa. Facilite, colocando na sidebar os marcadores, os artigos recentes e o arquivo do blog. Jamais deixe de usar um campo de busca se seu blog já tem muitos posts. Lembre que o AdSense oferece esse serviço com o adicional de te pagar pelos cliques nos anúncios dos resultados. Um "about me" vai bem também. Eu sou curiosa e adoro conhecer o autor de um blog.

3.Evite gifs animados. Eles pertubam a visualização do conteúdo. Sugiro uma página específica para inserir os banners dos blogs amigos/parceiros.

4.Escreva um texto de boas vindas ou uma pequena introdução sobre seu blog; isso possibilita que o novo leitor se localize.

5.Nunca, jamais e em hipótese alguma coloque um widget com música tocando. Muitas pessoas já estão ouvindo sua própria música ou estão navegando no trabalho. Quer mostrar o que você gosta de ouvir? Utilize serviços como a Last FM.

6.Ofereça seus Feeds de forma discreta, porém visível. Faça com que os ícones combinem com as cores do layout.

7.Se seu blog já tem muitos posts, crie um atalho para uma página contendo os artigos que você considera mais relevantes. Pode ser um link ou mesmo um pequeno banner.

8.Para quem utiliza anúncios do AdSense ou de outros serviços afiliados, capriche. Teste várias vezes antes de publicar. Esse teste pode ser feito no próprio site do AdSense ou em um blog para este fim. Eu mantenho uma página de testes para meus 03 blogs. É importante para a rentabilidade destacar os anúncios, mas sempre tentando fazer com que a combinação de cores não atrapalhe o visual da página.

.

fonte AQUI

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Graça,
    Nossa, as dicas são super úteis!!!
    Brigadinhu por compartilhar!!!
    Beijos e um ótimo fds! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar deixe seu email que retormaremos