Advertisement

Main Ad

Kit papel digital Festa junina Cute

 Kit papel digital Festa Junina Cute


Dicas sobre festa juninas

  1. Decoração: Use elementos típicos das festas juninas, como bandeirinhas coloridas, balões, palha, fogueiras de mentira, chapéus de palha, espantalhos e lanternas. Dê um toque rústico e aconchegante ao ambiente.

  2. Comidas típicas: As festas juninas são conhecidas pelas deliciosas comidas típicas. Sirva pratos como milho cozido, pipoca, canjica, pamonha, bolo de fubá, caldo verde, pé-de-moleque, maçã do amor, entre outros quitutes tradicionais. Não se esqueça de oferecer quentão e vinho quente para os adultos.

  3. Quadrilha: A quadrilha é uma das atrações mais importantes das festas juninas. Organize uma quadrilha tradicional com pares de dançarinos e um mestre de cerimônias para conduzir os passos. Ensine as coreografias simples e inclua brincadeiras como pescaria, correio elegante e bingo.

  4. Música: Monte uma playlist com músicas típicas de festa junina, como forró, música caipira e sertaneja. Garanta que haja um espaço para dançar e divirta-se ao som das canções tradicionais.

  5. Vestimenta: Incentive os convidados a vestirem trajes típicos de festa junina, como vestidos de chita, camisas xadrez, lenços no pescoço, chapéus de palha e maria-chiquinhas. Promova um concurso de melhor traje para animar ainda mais a festa.

  6. Brincadeiras: Além da quadrilha, inclua outras brincadeiras tradicionais, como a pescaria, correio elegante, boca do palhaço, argola, cadeia, pau de sebo e tomba lata. Essas atividades são divertidas e interativas para todas as idades.

  7. Fogueira: Caso seja permitido e seguro, acenda uma fogueira em um local apropriado para criar o clima de festa junina. Certifique-se de seguir todas as orientações de segurança e ter extintores de incêndio por perto.

  8. Espaço para crianças: Se houver crianças na festa, crie um espaço especial para elas com brinquedos e atividades adequadas, como pula-pula, escorregador inflável, pintura facial e jogos divertidos.

  9. Lembrancinhas: Ofereça lembrancinhas temáticas aos convidados, como mini chapéus de palha, sacolinhas com doces típicos ou pequenas garrafas de quentão.

  10. Jogos e competições: Promova jogos e competições juninas, como a corrida do saco, cabo de guerra, dança das cadeiras e o concurso de dança de quadrilha. Essas atividades promovem a interação entre os convidados e tornam a festa ainda mais divertida.

Lembre-se de adaptar essas dicas à sua realidade e ao espaço disponível para a festa. Divirta-se e aproveite o





     SEU ACESSO AO KIT SERÁ AUTORIZADO ATÉ 3 DIAS   APROVEITE E FAÇA LINDOS  TRABALHOS E NOS SIGA NAS REDE SOCIAIS @gracalayouts no INSTAGRAM E FACEBOOK

                             BAIXE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários