Montar uma loja online de sucesso é um grande desafio, principalmente para quem está começando. Por isso, ao iniciar essa jornada empreendedora, sabemos que você irá ter uma longa jornada até atingir esse objetivo. Visando tornar as coisas mais fáceis para você, coletamos 6 dicas matadoras que vão te poupar tempo e acelerar sua jornada rumo ao sucesso! Siga estas dicas e garanta que seus clientes ficarão satisfeitos e seu negócio irá prosperar. Boa sorte!


Boas fotografias significam mais vendas

Muitas compras online são feitas por impulso. Uma boa foto ajuda a você a despertar este impulso e passa mais credibilidade para sua loja. Não desperdice a chance de converter um visitante em um comprador com fotos escuras, mal batidas, com fundos poluídos ou fora de foco. Tire múltiplas fotos de cada produto, com um fundo claro, sem sobras e demonstre todas as qualidades de cada produto vendido na sua loja.

Crie descrições de produtos detalhadas e únicas

Não deixe que seus visitantes tenham uma impressão ruim dos seus produtos. Sempre escreva as descrições de produtos mais detalhadas, charmosas e ricas o possível. O produto tem um diferencial com relação aos demais? Mostre isso aos visitantes no texto. Além disso, otimize as descrições de produtos para buscadores, entendendo quais as palavras chave mais interessam a quem procura aquele produto.

Menor preço nem sempre resulta em mais vendas

Existem muitas estratégias para vender sem sacrificar suas margens de lucro. Se sua loja está em um mercado altamente competitivo, encontre algo que você consegue fazer melhor do que seus concorrentes. Velocidade de entrega, atendimento de alta qualidade, programas de fidelidade são alguns possíveis diferenciais para o seu negócio que te destacarão perante os seus concorrentes. Use estes diferenciais para atrair clientes e os preços não serão mais tão importantes uma vez que você já tem o seu “molho especial”!

Defina um orçamento para marketing

Vários empreendedores começam uma loja online, mas acabam se esquecendo do principal: divulgar o negócio. Se as pessoas ainda não te conhecem, é importante achar um jeito de ser notado, por isso é essencial ter um plano e um orçamento para marketing. Não precisa começar com muito dinheiro, mas lembre-se de separar uma fatia do seu orçamento para você começar a fazer testes e descobrir qual o retorno de cada meio publicitário para o seu negócio!

Suporte VIP ao cliente, sempre

Sempre coloque o cliente em primeiro lugar. Atenda rápido, com educação e resolva os problemas do cliente. Existem dezenas de ferramentas que ajudam a gerenciar este processo de maneira eficiente. Sistemas de CRM, gestão de tickets, chat online, tudo isso enriquece a experiência do seu cliente. Faça com que seus clientes tenham uma experiência memorável, sempre que eles precisarem de suporte.

Use um design profissional para aumentar as vendas

Sites com aparência profissional sempre ajudam a melhorar a experiência do cliente com a sua marca. Se seu site é bonito, limpo e fácil de usar, você aumenta e muito suas chances de converter visitantes em clientes e fidelizá-los. Se seu site for feio e tiver aparência amadora, você corre o risco de perder clientes e ter uma alta taxa de rejeição.

Vender online é desafiador, mas traz grandes recompensas. Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis! Se você gostou, ou tem alguma dica adicional para compartilhar, não deixe de comentar este post ou interagir conosco no Facebook ou Twitter.

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